Tiros no centro deixam um morto em Itaguara

Em menos de quatro horas, policiais militares esclarecem homicídio e prendem atirador

Luciano Meira – Itaguara

Neste domingo (23), por volta das 15h, tiros disparados na Rua dos Passos, no centro da cidade, interromperam a rotina pacata de Itaguara. Dos disparos efetuados, sete foram de uma pistola calibre 9 mm que atingiram A.L.S.F., vulgo Di Menor. Ele ainda tentou chegar à Santa Casa, mas lhe faltaram forças. Populares encontraram Di Menor ferido na Rua Pedro Rosa das Chagas e o levaram até o hospital, onde recebeu atendimento. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.Os militares do 5º Pelotão da 7ª Cia. Independente já estavam mobilizados em diligências para apurar os fatos. Alguns militares haviam isolado a cena do crime, outros estavam em diligências pelas ruas da cidade, e havia também policiais militares e civis na Santa Casa. Lá, conseguiram coletar com Di Menor, em seus momentos derradeiros, o nome do autor dos disparos.


A vítima conseguiu dizer aos policiais que o autor dos disparos seria H.V.S.S., morador do bairro da Bútua. A partir desse momento, os policiais passaram a encarar a situação por outra perspectiva, já que ambos envolvidos no crime, vítima e suspeito, são há muito tempo conhecidos da polícia, com diversas passagens. Dessa forma, os policiais também investigaram a possibilidade de uma disputa por ponto de venda de drogas ou qualquer outro motivo relacionado ao tráfico de entorpecentes.Com a informação da suposta autoria, os policiais se dirigiram à residência de H.V.S.S., onde ele não se encontrava. Receberam a informação de que ele havia ido para Belo Horizonte, onde tem parentes. Imediatamente, os policiais de Itaguara entraram em contato com o GER – Grupamento Especializado em Recobrimento em Contagem, passando as informações do suspeito, que foi preso em BH.


Os fatos narrados nesta matéria ocorreram entre aproximadamente 15h30 e 19h do domingo. Portanto, em menos de quatro horas, os militares de Itaguara, com o apoio dos militares de BH esclareceram o brutal homicídio ocorrido no centro da cidade.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil em BH, indiciado em flagrante e recolhido à prisão ficando à disposição da Justiça.