Honda NXR 160 Bros 2025 – Parada nova


Honda NXR 160 Bros 2025 chega renovada no design e com versões ABS e CBS
Após mais de duas décadas de sucesso e posicionada como a quarta motocicleta mais vendida do Brasil – superada somente pelas Honda CG 160, Biz 125 e Pop 110i –, a Honda NXR Bros pretende entrar em nova fase em sua linha 2025, que recebeu uma profunda modernização estética e técnica. Desde o início de sua produção, em 2003, a trail buscou conciliar robustez com economia e uma grande capacidade de encarar caminhos de qualquer tipo. As versões agora são duas – NXR 160 Bros ABS e NXR 160 Bros CBS –, diferenciadas basicamente pela tecnologia de frenagem: ABS (Antilock Braking System) e CBS (Combined Braking System). Ambas chegam na rede de concessionárias este mês, com garantia de três anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda gratuito em sete revisões (o fornecimento do óleo por conta da Honda é válido a partir da terceira revisão). O intervalo de manutenção é de 6 mil quilômetros ou seis meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com mil quilômetros rodados ou seis meses. O preço público sugerido, com base a cidade de São Paulo, que não inclui despesas com frete ou seguro, é de R$ 20.490 para a NXR 160 Bros CBS, disponível nas cores cinza e vermelho, e de R$ 21.390 para a NXR 160 Bros ABS, em preto ou vermelho.

O motor que equipa a NXR 160 Bros 2025 é derivado do usado na CG 160. Trata-se de um monocilíndrico de quatro tempos arrefecido a ar com comando único de válvulas no cabeçote (OHC – Overhead Camshaft), que atua em balancins roletados. O sistema de injeção de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection) FlexOne permite o uso de etanol e gasolina em proporções variadas. A potência é de 14,3 cavalos com etanol e de 14,2 cavalos com gasolina, sempre a 8 mil rpm, enquanto o torque é de 1,45 kgfm com etanol e 1,44 kgfm com gasolina, a 5.500 rpm. Outra novidade é o filtro de combustível separado da bomba, reduzindo o custo de manutenção. Os índices de emissões de monóxido de carbono, hidrocarbonetos e óxidos de nitrogênio foram reduzidos. A NXR 160 Bros 2025 teve uma pequena alteração no câmbio de 5 velocidades: a quinta marcha está mais longa, para melhorar o desempenho com a mesma rotação do motor e diminuir o consumo rodoviário. Quanto a embreagem, o sistema é o tradicional multidisco em banho de óleo. O peso a seco das duas variantes da NXR 160 Bros 2025 é de 125 quilos.

Seguindo uma tecnologia aplicada nas novas Sahara e Tornado, a NXR 160 Bros 2025 traz tanque metálico encapsulado por superfícies plásticas, com carenagens laterais, favorecendo na manutenção, pois, em caso de queda, o tanque é preservado. O chassi tipo berço semiduplo de aço foi preservado na nova NXR 160 Bros, garantido robustez e estabilidade. A ergonomia foi outro ponto de evolução por conta do assento redesenhado, do novo guidão, da conformação diferente do tanque e do reposicionamento das pedaleiras, com posição mais relaxada para o piloto e mais conforto para as pernas. A altura do banco em relação ao solo se manteve em 83,6 centímetros.

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